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BLOG - 8 Alimentos que melhoram o humor.

25Jul2016

O que nós comemos pode não ser capaz de nos curar indefinidamente da depressão . No entanto, os pesquisadores estão compilando forte evidência de que aquilo que comemos pode influenciar o nosso risco de desenvolver depressão e pode manter as pessoas em remissão do possivelmente reincidente . A revisão publicada no American Journal of Clinical Nutrition analisou a ligação entre a dieta e o risco de depressão e descobriram que uma dieta que consiste principalmente de frutas, legumes, peixes e grãos inteiros foi significativamente associada com um risco reduzido de depressão. Existem certos alimentos que são especialmente bons para melhorar o humor. Aqui estão oito deles.

1. Os peixes

Peixes gordos oleosos como salmão, atum e sardinha são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, que melhoram aspectos da função cerebral, incluindo humor, e pode proteger contra a depressão. Em um grande estudo norueguês de 22.000 pessoas , os participantes que tomaram o óleo de fígado de bacalhau eram 30 por cento menos probabilidade de ter sintomas de depressão do que os participantes que não tomaram ácidos graxos ômega-3. Nossos cérebros são principalmente gordura, por isso precisamos de ácidos graxos ômega suficientes para o crescimento ideal, desenvolvimento e função do tecido cerebral. Quando o cérebro não tem os ácidos gordos omega suficientes, a estrutura das membranas celulares do cérebro e ligações nervosas são inferiores, o que leva a desordens cognitivas e emocionais.

2. Nuts

As nozes são carregados com minerais importantes que ajudam a saúde mental, tais como selénio, cobre, magnésio, manganês e zinco. As nozes são uma das mais ricas fontes de base vegetal de ácidos graxos ômega-3. Eles também ajudar a substituir vitaminas B, críticos para o humor. Castanha do Brasil têm lotes de magnésio, que ajuda a acalmar os nervos, bem como zinco, um elemento antidepressivo que combate a ansiedade. As amêndoas são boas fontes de manganês e cobre, dois minerais que neutralizar os radicais livres produzidos no interior da mitocôndria, a “força motriz da célula”, protegendo-nos contra a doença e nos fornecer energia.

3. Iogurte

Todos os produtos lácteos podem ser benéficos para a depressão porque o leite, queijo, etc, são ricos em cálcio, vitamina D, e os péptidos específicos que promovem relaxamento. No entanto, o iogurte é especialmente benéfico por causa das suas probióticos. Em um estudo de 2013, pesquisadores da UCLA , os participantes que comeram iogurte duas vezes ao dia por um mês apresentaram níveis mais baixos de atividade nas áreas do cérebro associadas com a dor e emoção e mais aumento da atividade em áreas associadas com a tomada de decisões. Acho que a conexão cérebro-gut fascinante. Os 100 trilhões de bactérias alojadas em nosso intestino, conhecidos coletivamente como o nosso microbioma, pode desempenhar um papel importante na nossa saúde mental. John F. Cryan, Ph.D. , da University College Cork, na Irlanda, tem realizado vários estudos que mostram que quando a microbioma de ratinhos é interrompido, eles imitam a ansiedade e a depressão humana. Eu bebo Kefir, todas as manhãs, que contém muitos probióticos, e eu acho que melhorou meu humor.

4. escuro folhas verdes

Os “verdes são o grupo encontrou primária que corresponda às necessidades nutricionais humanas mais completamente”, explica Victoria Boutenko em seu livro Verde para a Vida . Eles são potências nutricionais, embalados com vitaminas A, C, E, K e ácido fólico; minerais como ferro e cálcio; carotenóides; antioxidantes; ômega-3; e fitoquímicos. Greens fornecem fibras insolúveis, que é como uma esponja milagrosa, ajudando-nos a eliminar libras de toxinas regularmente. Eles equilibrar nossos níveis de pH, deixando nosso corpo mais alcalino, e são uma importante fonte de clorofila, que, de acordo com Boutenko “, cura e purifica todos os nossos órgãos, e até mesmo destrói muitos dos nossos inimigos internos, como as bactérias patogênicas, fungos, câncer células, e muitos outros. “folhas verdes escuras como couve, acelga, espinafre e também lutar contra todos os tipos de inflamação, e de acordo com um novo estudo publicado no JAMA Psychiatry , depressão grave tem sido associada com inflamação no cérebro.

5. Sementes

As sementes são alguns dos melhores reforços de humor da Mãe Natureza. Por exemplo, as sementes de abóbora estão repletos de zinco (contendo 23 por cento do nosso valor diário recomendado em apenas uma vez), que promove a resistência emocional porque deficiências de zinco têm demonstrado ser um factor subjacente a depressão . Eles também são ricas em magnésio, o nutriente conhecido como calmantes do comprimido frio originais . Sementes de girassol são alimentos ricos em nutrientes, como bem. Eles também contêm grande quantidade de magnésio um quarto de xícara fornece 25 por cento do valor e recomendado diariamente o tipo específico de magnésio (sulfato de magnésio) encontrados em sementes de girassol tem sido conhecido por ter efeitos benéficos em pacientes com depressão que datam de 100 anos .Em seu best-seller The End of Dieta , Joel Fuhrman, MD, inclui sementes entre os seus G-bombas (verdes, feijão, cebola, cogumelos, frutos, sementes) -O alimentos com o mais poderoso efeito imuno-impulsionar e anticancerígena.

6. Chá Verde

O chá verde tem sido usada há séculos pelos chineses e japoneses para promover a digestão, regular o açúcar no sangue, e para relaxamento e humor benefícios. Ele contém um aminoácido, teanina, que acalma o sistema nervoso. Um estudo publicado na edição de novembro de 2009 do American Journal of Clinical Nutrition mostrou que as pessoas que bebem pelo menos cinco xícaras ou mais de chá verde experiência diária angústia menos psicológico. Em outro estudo publicado em 2011 de Fitoterapia , pesquisadores relataram o efeito antidepressivo da L-teanina em ratos submetidos a um teste de suspensão teste de natação ea cauda forçado. O efeito antidepressivo “pode ser mediado pelo sistema neurotransmissor central”, diz o resumo.

7. Ovos

Em seu livro Gut Syndrome e Psicologia , Dr. Natasha Campbell-McBride, MD , escreve: “Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos e fáceis de digerir neste planeta. Gema de ovo crua tem sido comparado com o leite materno humano, porque pode ser absorvida quase 100 por cento, sem a necessidade de digestão “. Os ovos são carregados com aminoácidos essenciais, ácidos gordos ómega-3, vitaminas (A, D, biotina), bem como minerais como zinco e magnésio, que ajudam a ansiedade. Eles são uma grande fonte de vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B-12, que promove o desenvolvimento do sistema nervoso. Os ovos também conter colina, um aminoácido que serve como um bloco de construção para um neurotransmissor chamado acethylcholin, o que ajuda os processos cognitivos e de aprendizagem. Porque eles são ricos em proteínas, eles estabilizar o açúcar no sangue, o que é fundamental para o bom humor, e mantê-lo saciado por mais tempo.

8. Chocolate escuro

Em um estudo de 2013, randomizado, duplo-cego, publicado no Journal of Psychopharmacology, os pesquisadores descobriram que os participantes que consumiram uma mistura de bebida de chocolate escuro por 30 dias tinha “aumentado significativamente auto-avaliação de calma e contentamento em relação ao placebo.” Em outro estudo de 2009 publicado no Journal of Proteome Research , chocolate escuro foi encontrada para reduzir o cortisol, hormônio do estresse e ajudar a normalizar as diferenças relacionadas com o stress no metabolismo energético e atividades microbianas intestinais. O chocolate escuro contém grandes quantidades de triptofano, um aminoácido que funciona como um precursor da serotonina, eteobromina, um outro composto de elevação do humor . Ele também tem uma das maiores concentrações de magnésio em um alimento, com um quadrado fornecendo 327 miligramas, ou 82 por cento do seu valor diário. A maior porcentagem de cacau, melhor. Alvo para, pelo menos, 70 por cento.


Fonte: http://meioambienterio.com/2016/07/17989/8-alimentos-que-aumentam-o-seu-humor/

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