Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

04Set2018

O que podemos fazer para dar uma Educação melhor para nossos filhos?

Escola e família, uma relação delicada quando percebemos que nem sempre os olhares convergem. Humanização e cultura são aspectos do aprendizado que merecem a mesma medida. Neste sentido, linguagem comum e movimentos convergentes ampliam as possibilidades. Somar esforços nos ajuda a pensar em ações que se traduzem em novas atitudes capazes de se transformarem em grandes mudanças.
  • Artigos
Leia mais
31Ago2018

A busca desenfreada por procedimentos estéticos pode levar à morte.

Em uma semana, fomos surpreendidos pelas notícias de três mulheres que morreram após se submeterem a procedimentos estéticos e esses fatos trouxeram à tona o debate sobre os motivos que levam essas mulheres a arriscarem suas vidas na busca desenfreada pela beleza. Seria moda, baixa auto-estima, excesso de vaidade? Foi sobre isso que falei durante a entrevista ao Programa Domingo Espetacular, da TV Record.
  • Notícias
Leia mais
22Abr2018

Crianças e adolescentes sofrem cada vez mais de transtornos mentais

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, referentes a 2017, em todo o mundo, cerca de 10% a 20% das crianças e adolescentes sofrem de transtornos mentais, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e bipolaridade. No Brasil, o percentual está entre 8% e 12%. Além disso, metade de todas as doenças mentais começa aos 14 anos, e três quartos delas, aos 20 anos.
  • Artigos
Leia mais
22Set2017

7 perguntas sobre como a ciência vê a chamada 'cura gay'

Décadas após a determinação da Organização Mundial da Sáude (OMS) de que a homossexualidade não é uma doença, uma decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho autorizou psicólogos a oferecer supostos tratamentos contra a homossexualidade – conhecidos popularmente como "cura gay". No Brasil, esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O G1 responde às principais dúvidas sobre o assunto:
  • Notícias
Leia mais
11Set2017

Neurociência da Educação. O conhecimento da mente contribuindo para a formação do indivíduo.

Vasta quantidade de pesquisas sobre o cérebro podem ter grandes implicações para a prática e as políticas educacionais, entretanto, tem sido relativo o impacto específico da neurociência sobre a educação. A que se deve isto? Certamente, à falta de interação entre educadores e cientistas do cérebro, bem como, às enormes dificuldades de traduzir, para os professores, o conhecimento neurocientífico sobre como a aprendizagem, de fato, ocorre no cérebro.
  • Notícias
Leia mais
1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11