Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

06Abr2017

Acumulador Compulsivo

Existem pessoas que não conseguem se desfazer dos objetos e transformam suas casas em verdadeiros depósitos de jornais velhos, revistas, eletrônicos com defeito, roupas e utensílios antigos etc.. Com isso, colocam sua saúde e da família em risco de infestação de insetos, incêndios e acidentes domésticos devido à dificuldade de manter o espaço de convivência da casa com organização e limpeza necessários. Veja a entrevista que dei para a TV Boas Novas sobre esse tema, na íntegra, aqui no site, seção de vídeos.
  • Notícias
Leia mais
20Mar2017

Remédios, hormônios e estresse: entenda queda de desejo sexual nos homens...

A falta de de desejo sexual pode afetar os homens tanto quanto as mulheres, mas eles costumam ter mais dificuldades para encarar o tema. “A mulher é mais livre para admitir um problema na área sem que isso signifique um demérito, mas o homem costuma fazer confusão entre impulso sexual e virilidade”, explica a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, presidente da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e coordenadora do Programa de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
  • Artigos
Leia mais
12Mar2017

As muitas batalhas contra a depressão.

São várias as razões que situam o País entre os primeiros colocados nas taxas de incidência. Primeiro, a única que pode ser considerada positiva: o diagnóstico hoje é mais fácil do que anos atrás. Todos os outros motivos têm raiz em boa parte no ambiente estressante que os brasileiros vivem há décadas. “O estresse é um dos gatilhos para o desencadeamento da depressão”, afirma o psiquiatra Ricardo Alberto Moreno, diretor do Programa de Transtornos Afetivos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
  • Artigos
Leia mais
10Mar2017

Pesquisas comprovam: dinheiro não compra felicidade

A saúde mental em dia também tem muita importância na felicidade das pessoas. Ter boa saúde mental e estar em um bom relacionamento deixam as pessoas mais felizes do que dobrar de renda, aponta estudo. A London School of Economics, no Reino Unido, entrevistou 200 mil pessoas na Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos sobre os fatores que mais influenciam sua sensação de bem-estar. E ter um parceiro liderou positivamente essa lista.
  • Artigos
Leia mais
15Fev2017

Você já deixou de fazer coisas por medo?

Se sente desconfortável toda vez que tem uma encontro importante? Esses comportamentos podem representar um Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou TAG, uma das doenças psiquiátricas mais comuns, com uma prevalência em torno de 4% da população no Brasil e pode concorrer para o surgimento de inúmeras outras doenças clínicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial, asma etc. Inicia por volta dos 25 anos, embora possa acometer crianças e afeta 2 vezes mais mulheres que homens.
  • Artigos
Leia mais
09Fev2017

Estresse no trabalho prejudica o coração

As doenças cardiovasculares sofrem influência direta do estresse e representam grande risco para a saúde. Elas são as principais causas de morte, com 350 mil óbitos, todos os anos, no Brasil. Entre os problemas mais comuns, estão arritmia e hipertensão arterial, que acometem 47,5 milhões de brasileiros. Por ano, ocorrem 57,5 mil óbitos em decorrência de infartos e 63 mil óbitos por acidente vascular cerebral (AVC).
  • Artigos
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10