Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

12Abr2017

Hospital francês cura doenças mentais com games.

A realidade virtual se transformou em uma ferramenta valiosa no tratamento de fobias, vícios e outros problemas psiquiátricos. Uma equipe de médicos franceses está utilizando a tecnologia para tratar e curar pacientes com depressão, medo de altura, claustrofobia, stress pós-traumático, e até mesmo fumantes inveterados.
  • Artigos
Leia mais
06Abr2017

Depressão em foco.

A depressão é a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a entidade, mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão, um aumento de mais de 18% entre 2005 e 2015.
  • Artigos
Leia mais
06Abr2017

Acumulador Compulsivo

Existem pessoas que não conseguem se desfazer dos objetos e transformam suas casas em verdadeiros depósitos de jornais velhos, revistas, eletrônicos com defeito, roupas e utensílios antigos etc.. Com isso, colocam sua saúde e da família em risco de infestação de insetos, incêndios e acidentes domésticos devido à dificuldade de manter o espaço de convivência da casa com organização e limpeza necessários. Veja a entrevista que dei para a TV Boas Novas sobre esse tema, na íntegra, aqui no site, seção de vídeos.
  • Notícias
Leia mais
20Mar2017

Remédios, hormônios e estresse: entenda queda de desejo sexual nos homens...

A falta de de desejo sexual pode afetar os homens tanto quanto as mulheres, mas eles costumam ter mais dificuldades para encarar o tema. “A mulher é mais livre para admitir um problema na área sem que isso signifique um demérito, mas o homem costuma fazer confusão entre impulso sexual e virilidade”, explica a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, presidente da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e coordenadora do Programa de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
  • Artigos
Leia mais
12Mar2017

As muitas batalhas contra a depressão.

São várias as razões que situam o País entre os primeiros colocados nas taxas de incidência. Primeiro, a única que pode ser considerada positiva: o diagnóstico hoje é mais fácil do que anos atrás. Todos os outros motivos têm raiz em boa parte no ambiente estressante que os brasileiros vivem há décadas. “O estresse é um dos gatilhos para o desencadeamento da depressão”, afirma o psiquiatra Ricardo Alberto Moreno, diretor do Programa de Transtornos Afetivos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
  • Artigos
Leia mais
10Mar2017

Pesquisas comprovam: dinheiro não compra felicidade

A saúde mental em dia também tem muita importância na felicidade das pessoas. Ter boa saúde mental e estar em um bom relacionamento deixam as pessoas mais felizes do que dobrar de renda, aponta estudo. A London School of Economics, no Reino Unido, entrevistou 200 mil pessoas na Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos sobre os fatores que mais influenciam sua sensação de bem-estar. E ter um parceiro liderou positivamente essa lista.
  • Artigos
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11