Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

15Fev2017

Você já deixou de fazer coisas por medo?

Se sente desconfortável toda vez que tem uma encontro importante? Esses comportamentos podem representar um Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou TAG, uma das doenças psiquiátricas mais comuns, com uma prevalência em torno de 4% da população no Brasil e pode concorrer para o surgimento de inúmeras outras doenças clínicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial, asma etc. Inicia por volta dos 25 anos, embora possa acometer crianças e afeta 2 vezes mais mulheres que homens.
  • Artigos
Leia mais
09Fev2017

Estresse no trabalho prejudica o coração

As doenças cardiovasculares sofrem influência direta do estresse e representam grande risco para a saúde. Elas são as principais causas de morte, com 350 mil óbitos, todos os anos, no Brasil. Entre os problemas mais comuns, estão arritmia e hipertensão arterial, que acometem 47,5 milhões de brasileiros. Por ano, ocorrem 57,5 mil óbitos em decorrência de infartos e 63 mil óbitos por acidente vascular cerebral (AVC).
  • Artigos
Leia mais
31Jan2017

Trabalhar demais mata

Dados oficiais mostram que, no Japão, mais de 2 mil pessoas se suicidam anualmente por causa do estresse laboral. O número pode chegar a 10 mil, considerando as doenças provocadas pela dura rotina corporativa. Na China, o país mais populoso do mundo, 600 mil pessoas morrem todos os anos por motivos relacionados ao trabalho. “A visão de que trabalhar muitas horas significa ganhos de produtividade não condiz com a realidade”, diz Anderson Sant’Anna, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas e Liderança da Fundação Dom Cabral.
  • Artigos
Leia mais
31Jan2017

Inflamação pode ser um biomarcador preciso para o transtorno bipolar

"Na minha opinião, a PCR é uma grande promessa como biomarcador, ajudando a definir quem mais se beneficiaria de tratamentos que têm como alvo a inflamação, que é um dos principais objetivos da medicina de precisão – estabelecer quem vai e quem não vai se beneficiar de cada tratamento", disse ao Medscape a autora sênior Brisa S. Fernandes, da Deakin University School of Medicine, em Geelong (Austrália).
  • Artigos
Leia mais
30Jan2017

Estudo aponta relação entre depressão e mortalidade por câncer

As pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade podem ter mais probabilidades de morrer de alguns tipos de câncer, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira. A análise da ficha clínica de mais de 160.000 adultos na Inglaterra e em Gales mostrou que os que declararam que sofriam problemas psicológicos eram mais propensos a morrer de câncer de cólon, próstata e pâncreas.
  • Artigos
Leia mais
30Jan2017

16 doenças mentais que confundimos com virtudes

O que diferencia um comportamento razoável de outro patológico é a intensidade, frequência e grau de prejuízo que causa para a própria pessoa e os outros. Nossa sociedade não é das mais saudáveis mentalmente, visto que psicopatas são CEO’s, estelionatários podem ser políticos e malandro é o bon vivant encostado em casa e sustentado pelos pais. Então o fato é que aquilo que é visto como virtude na real pode dar indícios de um fundo patológico que ninguém percebe.
  • Geral
Leia mais
26Jan2017

O mercado de antidepressivos – enquanto uns choram, outros vendem lenço

Que 2016 foi um ano pesado ninguém duvida – talvez um dos mais complicados nos últimos tempos, tanto no Brasil como no mundo. Como se não faltassem evidências de que foram doze meses duros de aguentar, um levantamento da IMS Health sobre o mercado farmacêutico brasileiro mostrou que os antidepressivos e estabilizadores do humor foram os remédios que mais cresceram em vendas no ano – 18,2% – só perdendo para analgésicos em faturamento total. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Ou antidepressivos.
  • Notícias
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11