Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

26Jan2017

O mercado de antidepressivos – enquanto uns choram, outros vendem lenço

Que 2016 foi um ano pesado ninguém duvida – talvez um dos mais complicados nos últimos tempos, tanto no Brasil como no mundo. Como se não faltassem evidências de que foram doze meses duros de aguentar, um levantamento da IMS Health sobre o mercado farmacêutico brasileiro mostrou que os antidepressivos e estabilizadores do humor foram os remédios que mais cresceram em vendas no ano – 18,2% – só perdendo para analgésicos em faturamento total. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Ou antidepressivos.
  • Notícias
Leia mais
23Jan2017

Técnicas de Resiliência Mental dos SEALS – a elite militar dos EUA

A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse etc. – sem entrar em surto psicológico, dando condições para enfrentar e superar adversidades. Nas organizações, a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade.
  • Artigos
Leia mais
23Jan2017

Mastigação pode ser causa de obesidade na adolescência

Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que a maioria dos adolescentes obesos apresenta problemas na mastigação. De acordo com o estudo, que analisou a forma de comer de 230 jovens, a maioria mastiga de um lado só da boca, ou usa técnicas para ajudar na mastigação, como adição de molho à comida e ingestão de líquidos
  • Notícias
Leia mais
23Jan2017

Janeiro Branco

Este é o terceiro ano de existência e a campanha Janeiro Branco tem como tema Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida. O objetivo é debater e difundir o conceito de saúde mental com a sociedade brasileira, apresentando-a como uma condição necessária para o bem-estar, o trabalho e a convivência social.
  • Artigos
Leia mais
23Jan2017

11 dicas científicas para manter a força de vontade

Resoluções são sempre desafiadoras: emagrecer, parar de beber ou fumar, economizar e aprender algo novo estão entre as mais comuns. Pelo menos um terço das pessoas que criam estas metas, no ano novo, por exemplo, desistem antes do fim de janeiro, como mostrou uma pesquisa da empresa FranklinCovey. Para aumentar as chances de alcançar esses objetivos, a psicóloga Kelly McGonigal, autora do livro Os Desafios À Força De Vontade, tem algumas dicas.
  • Geral
Leia mais
22Dez2016

Como o stress influencia a forma como tomamos decisões -

Gideon Nave (foto), professor de marketing da Wharton, quer saber o que mobiliza as pessoas. Ele estuda especificamente a relação entre a biologia e a tomada de decisões. Sua última pesquisa analisa de que maneira os hormônios e o stress afetam a maneira como as pessoas raciocinam. Ele chegou a resultados interessantes e conta o que descobriu na entrevista a seguir.
  • Geral
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11