Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

06Dez2016

Síndrome do luto: conheça as principais reações diante da morte de um ente querido

Especialistas divergem sobre um tempo considerado normal para o luto: um mês, dois meses e até um ano. Independentemente do prazo, que pode variar, a necessidade de permitir-se viver esse sentimento também é defendida pelo médico psiquiatra membro da Associação Catarinense de Psiquiatria, Pedro Rosar. Principalmente por se tratar de uma tragédia coletiva como a do avião da LaMia, conforme o especialista.
  • Geral
Leia mais
28Nov2016

Carta de uma leitora

Recebi essa carta de uma leitora do meu eBook Vença o Estresse em 4 passos e fiquei tão emocionada que resolvi compartilhar com vocês. São depoimentos assim que me motivam a continuar com esse trabalho.
  • Notícias
Leia mais
28Out2016

Cyberbullying e estresse com provas levam à automutilação e a tentativas de suicídio

Quase metade dos funcionários das escolas britânicas acredita que alunos sob sua tutela se feriram propositalmente e quase um de cada cinco conheciam casos de jovens tentando o suicídio, segundo um novo levantamento. Dos mais de 400 integrantes da Association of Teachers and Lecturers (ATL) que responderam a uma pesquisa, 81% disseram ter conhecimento de alunos tentando o suicídio por causa de estresse. O cyberbullying e o desejo de ser popular estão entre as causas de estresse mais comuns entre os alunos.
  • Artigos
Leia mais
21Out2016

É impossível ser feliz sozinho?

Mary tem 42 anos, é servidora pública, Paul é dentista aposentado, tem 58 anos , Evelyn tem 60 anos, aposentada. Todos os três pacientes sofrem do mesmo mal, sentem-se tristes por estarem solteiros. Mary chegou ao consultório aos prantos e dizia que queria morrer porque sua vida parecia não ter nenhum sentido. Durante as Olimpíadas, conheceu um estrangeiro e começaram a namorar, as afinidades entre eles eram tantas que pareciam se conhecer de outras encarnações. Sem falar do sexo que os levava às nuvens. Nem a dificuldade de conversar, pois ele é francês, foi empecilho para tamanha paixão. Porém, os jogos acabaram e levaram todas as expectativas de Mary.
  • Artigos
Leia mais
10Out2016

Ritalina turbina a memória?

Atendo vários pacientes que estão fazendo provas em concursos públicos e têm a expectativa de melhorar a memória e a atenção durante os estudos com o uso do medicamento psicoestimulante Metilfenidato comercializado com os nomes de Ritalina e Concerta. Mas será que o uso dessa medicação realmente contribui para aumentar a performance cognitiva? O metilfenidato pode ser bastante eficaz para aqueles indivíduos que sofrem do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH, sendo a primeira escolha no tratamento.
  • Artigos
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10