Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

19Set2016

Solidão pode levar à Depressão.

Um estudo recente, realizado pela Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, constatou que a solidão pode estar associada ao desenvolvimento de depressão, ansiedade social (ou fobia social) e paranoia. Para tais resultados, foi avaliada a saúde mental de 1.010 voluntários, entre 18 e 87 anos, durante 6 meses, por meio de um questionário da internet. (continua) Através destes dados, a pesquisadora da instituição, Michelle Lim, avaliou que a solidão de uma pessoa deve ser analisada através da qualidade de relacionamentos que a mesma possui. Alguém pode estar rodeado de conhecidos e ainda assim se sentir sozinho, por exemplo.
  • Artigos
Leia mais
19Set2016

Setembro Amarelo. Campanha de Prevenção de Suicídio

A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que, por ano, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio e que o Brasil é apontado como o oitavo país no mundo com mais ocorrências. A que se deve tal fato? Será que atualmente se fala mais sobre o assunto e, por consequência, tem maior visibilidade ou realmente esse número vem aumentando ao longo das décadas? (continua) E como forma de informar e alertar a população, o médico e professor de Psiquiatria da UFGD, José Roberto Martinez, chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do HU-UFGD, respondeu a algumas perguntas importantes sobre o tema, e considerou que uma boa opção é discutir abertamente o problema com os pacientes e a sociedade, oferecendo informações úteis para evitar que o suicídio ocorra. Confira a entrevista na íntegra:
  • Artigos
Leia mais
05Set2016

Lançamento do meu e-Book Vença o Estresse em 4 passos. O Treinamento para uma Vida Plena e Saudável

No dia 28/8/16, tive a satisfação de lançar o meu ebook Vença o Estresse em 4 passos, na Bienal do Livro em SP, a convite da Amazon. Nesse livro, eu abordo o tema do Estresse de forma clara e através de casos clínicos, a maneira que você pode e deve transformar situações difíceis, como problemas financeiros ou familiares, por exemplo, em oportunidades de crescimento pessoal e profissional, seguindo 4 passos. Espero que você aprecie e que possa contribuir positivamente para melhorar sua qualidade de vida.
  • Notícias
Leia mais
30Ago2016

Uma epidemia de depressão

A situação em nosso país é particularmente ruim: um levantamento realizado pela americana Universidade Harvard em 18 localidades mostra que a prevalência de depressão no Brasil é a maior entre as nações em desenvolvimento, com um total de 10,4% de indivíduos atingidos. E a taxa de mortes relacionada a episódios depressivos (incluindo suicídios) aumentou 705% por aqui nos últimos 16 anos, segundo pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. (cont.)
  • Artigos
Leia mais
26Ago2016

Vença o Estresse

Roberto, 48 anos, trabalha na área de vendas de uma empresa há 15 anos, mas, nos últimos dois anos, a cobrança por desempenho tornou-se muito pesada e aqueles que não cumprem as metas são discriminados. A concorrência entre os próprios colegas aumentou...(continua)
  • Artigos
Leia mais
18Ago2016

Autoestima Feminina em Risco

A todo momento as mulheres são bombardeadas com padrões a serem seguidos. Seja ao se alimentar, ao comprar uma roupa, ao se vestir, ao mudar o cabelo – o que afeta, e muito, em como elas constroem a sua relação com o mundo. Mas, apesar desses padrões, que ainda se mostram crescentes, principalmente quando estão ligados à aparência, cada vez mais mulheres e meninas estão lutando contra padrões de beleza irreais no mundo todo.(continua)
  • Artigos
Leia mais
26Jul2016

Olimpíadas da vida. Estão preparados?

Ao longo dos anos, as Olimpíadas se tornaram o maior evento esportivo do mundo e atualmente existem 42 modalidades esportivas. Os atletas que concorrerão às medalhas investem em média, de 4 a 8 anos de treinamento intensivo antes de se inscreverem nas olimpíadas. Muitos tiveram que desistir, por várias intercorrências, a apenas alguns dias das competições e a maioria dos atletas, mesmo com tanto empenho, não ganharão uma medalha sequer. Mas será que vale mesmo a pena tentar? (continua)
  • Geral
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10