Tel: (21) 2547-8622      drveragarcia@gmail.com
BUSCA NO BLOG:

BLOG

30Ago2016

Uma epidemia de depressão

A situação em nosso país é particularmente ruim: um levantamento realizado pela americana Universidade Harvard em 18 localidades mostra que a prevalência de depressão no Brasil é a maior entre as nações em desenvolvimento, com um total de 10,4% de indivíduos atingidos. E a taxa de mortes relacionada a episódios depressivos (incluindo suicídios) aumentou 705% por aqui nos últimos 16 anos, segundo pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. (cont.)
  • Artigos
Leia mais
26Ago2016

Vença o Estresse

Roberto, 48 anos, trabalha na área de vendas de uma empresa há 15 anos, mas, nos últimos dois anos, a cobrança por desempenho tornou-se muito pesada e aqueles que não cumprem as metas são discriminados. A concorrência entre os próprios colegas aumentou...(continua)
  • Artigos
Leia mais
18Ago2016

Autoestima Feminina em Risco

A todo momento as mulheres são bombardeadas com padrões a serem seguidos. Seja ao se alimentar, ao comprar uma roupa, ao se vestir, ao mudar o cabelo – o que afeta, e muito, em como elas constroem a sua relação com o mundo. Mas, apesar desses padrões, que ainda se mostram crescentes, principalmente quando estão ligados à aparência, cada vez mais mulheres e meninas estão lutando contra padrões de beleza irreais no mundo todo.(continua)
  • Artigos
Leia mais
26Jul2016

Olimpíadas da vida. Estão preparados?

Ao longo dos anos, as Olimpíadas se tornaram o maior evento esportivo do mundo e atualmente existem 42 modalidades esportivas. Os atletas que concorrerão às medalhas investem em média, de 4 a 8 anos de treinamento intensivo antes de se inscreverem nas olimpíadas. Muitos tiveram que desistir, por várias intercorrências, a apenas alguns dias das competições e a maioria dos atletas, mesmo com tanto empenho, não ganharão uma medalha sequer. Mas será que vale mesmo a pena tentar? (continua)
  • Geral
Leia mais
25Jul2016

8 Alimentos que melhoram o humor.

O que nós comemos pode não ser capaz de nos curar indefinidamente da depressão . No entanto, os pesquisadores estão compilando forte evidência de que aquilo que comemos pode influenciar o nosso risco de desenvolver depressão e pode manter as pessoas em remissão do possivelmente reincidente . A revisão publicada no American Journal of Clinical Nutrition analisou a ligação entre a dieta e o risco de depressão e descobriram que uma dieta que consiste principalmente de frutas, legumes, peixes e grãos inteiros foi significativamente associada com um risco reduzido de depressão. Existem certos alimentos que são especialmente bons para melhorar o humor. Aqui estão oito deles. (continua)
  • Notícias
Leia mais
24Jul2016

Esse estranho sentimento chamado Depressão

A depressão é uma doença multicausal, com forte componente genético em sua etiologia, mas bastante influenciada pelo meio em que vivemos. Nos tornamos a espécie dominante e o desenvolvimento de habilidades sociais, capacidade de raciocínio, modulação dos afetos, noções de ética e sofisticação da linguagem são reflexos da evolução da mente humana. Portanto, a cultura, as idéias e as crenças influenciam sobremaneira os pensamentos e podem ser importantes componentes do adoecimento mental. (continua)
  • Geral
Leia mais
22Jul2016

O Tempo está passando mais rápido?

Às vezes, dá uma certa nostalgia da época em que as notícias chegavam a cavalo, meses depois do ocorrido, como assistimos nos filmes de época, ou daquele tempo da vovó, em que a vida dos outros era desvendada somente através dos fofoqueiros de plantão. O fato é que hoje, sabemos de tudo e de todos, o tempo todo. E quem pode suportar tantas informações ao mesmo tempo? Quem pode participar de tantos lutos e tragédias diárias, sem se abalar
  • Geral
Leia mais
21Jul2016

Os Benefícios da Aceitação

Existem determinados acontecimentos que são difíceis de engolir e pessoas quase impossíveis de aturar, porém muitas vezes, parece mais complicado ainda aceitar a si mesmo, e os próprios defeitos e limitações. Aqueles traços físicos ou emocionais que parecem piores quando se está em um evento social, um encontro amoroso ou numa entrevista de emprego, e que geram bastante desconforto e ansiedade. Um dos melhores exercícios para superar esses conflitos internos e aliviar o estresse gerado por eles é a prática da aceitação de si mesmo e dos outros.
  • Geral
Leia mais
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11